Como ganhar dinheiro em casa com seu artesanato?

Você possui alguma habilidade para as artes? Sempre sonhou em ganhar uma boa grana fazendo seus próprios produtos para vender?

Saiba que você pode colocar isso em prática a partir da produção de artesanatos, que vem atraindo cada vez mais pessoas a entrar nesse mercado.

A transformação da paixão pelo artesanato em uma forma de ganhar dinheiro, com a possibilidade de trabalhar em casa, com horário flexível e sendo o seu próprio chefe, é extremamente atrativa.

Tanto para quem deseja ganhar apenas uma renda extra mensal como também para quem quer ter a renda integral pelo artesanato, essa é uma opção cada vez mais escolhida por conta da alta possibilidade de lucro.

Apesar de muita gente ainda ver o artesanato apenas como uma forma de hobby, a verdade é que isso vem mudando faz algum tempo.

Pensando nisso, eu trouxe aqui nesse artigo algumas dicas para você que deseja ganhar dinheiro com artesanato trabalhando em casa.

Acompanhe até o final para ficar por dentro de tudo sobre esse assunto muito importante para mudar sua vida financeira.

Dicas para ganhar dinheiro com artesanato?

Escolha um nicho para trabalhar

O primeiro passo para ganhar dinheiro com artesanato em casa é escolher um nicho de mercado para produzir e vender seus produtos.

Um dos principais erros dos iniciantes é tentar trabalhar em vários ramos diferentes do artesanato, tentando atingir o maior público possível.

Essa é uma tática errada e que gera exatamente o efeito contrário, dificultando a obtenção de uma clientela fiel, ocasionando a produção de materiais sem qualidade e dificultando as vendas.

Sendo assim, escolha, primeiramente, o nicho que mais adequa-se as suas habilidades, que pode ser, entre outros:

  • Produção de bijuterias, como brincos, colares, anéis, pulseiras
  • Produção de roupas/bordado/crochê
  • Produção de sabonetes artesanais
  • Produção de artesanato com papel, EVA e MDF
  • Produção de pinturas em tecidos, quadros, objetos de barro, etc.

Ainda existem alguns nichos que podem conter sub nichos, como no caso do artesanato de roupas, que podem ser para bebês, gestantes, homens, mulheres, para casamentos, etc.

Dessa forma, escolher um nicho ideal para o seu trabalho, bem como um que possua alta demanda por produtos, é uma importante dica para ganhar dinheiro com artesanato em casa.

Aprimore-se no seu trabalho

Uma das mais importantes atitudes para quem deseja evoluir e melhorar no trabalho é aprimorar-se através de novos aprendizados e atualizações.

Seja você alguém que está iniciando agora nos artesanatos ou um veterano que está um pouco desatualizado com as novas tendências e técnicas de produção, o importante é nunca deixar de aprender e de aperfeiçoar sua arte.

Há várias formas para aprimorar-se sem precisar sair de casa, como cursos online, tutoriais e vídeo aulas em plataformas como o Youtube, por exemplo.

Quem desejar pôr a mão na massa e aprender pessoalmente, também é possível achar diversos cursos presenciais em locais como Senai e Sesc.

No nosso site (https://www.openlier.com.br/loja-categorias/cursos-e-servicos/) é possível achar alguns cursos onlines voltados para a produção de produtos personalizados.

Confira e ache o que mais se adequa ao que você precisa para ganhar dinheiro com artesanato em casa.

Saiba separar o profissional do pessoal

Um dos grandes problemas de quem resolve ganhar dinheiro com artesanato trabalhando em casa é separar o profissional do pessoal.

Manter o foco é algo muito importante, pois não dividir o momento de trabalhar do momento de lazer ou de resolução de problemas caseiros pode atrapalhar a produção e a entrega dos produtos aos clientes.

Sendo assim, organize sempre os seus horários profissionais e pessoais, as metas diárias de produção e evite a procrastinação em casa.

O interessante é trabalhar em um local tranquilo, silencioso e isolado, como um quarto ou escritório, já que isso impede você de distrair-se e de ser atrapalhado no horário profissional.

Use a tecnologia a seu favor para divulgar seu trabalho

O advento da internet e da tecnologia permitiu que as pessoas trabalhassem em casa e fizessem a divulgação dos seus produtos de forma online.

Dessa forma, as pessoas que produzem seus artesanatos podem vende-los para clientes que estão distantes, quebrando assim as barreiras geográficas, que antes resumiam as vendas para a população que morava próximo ao negócio.

Assim, use a tecnologia a seu favor para divulgar o seu trabalho por meio de um site próprio do seu negócio ou pelas redes sociais, como o Facebook ou Instagram.

As redes sociais vieram para modificar a maneira como a divulgação de um negócio é feita, atingindo um número muito maior de visualizações e gerando mais tráfego para o seu site (local online onde você irá expor os seus produtos).

Por meio desse marketing digital, você pode atingir muito mais pessoas e conquistar mais clientes para os seus produtos.

Fechar parcerias na internet também é importante para otimizar a divulgação, as vendas e o sucesso do seu negócio.

No nosso site, você acha uma área destinada à exposição dos seus produtos por meio de uma vitrine virtual.

Ela é fácil de montar, sem taxas fixas e você paga uma pequena comissão apenas se o seu produto for vendido.

Além disso, ainda é possível trabalhar como afiliado dos seus próprios produtos e ganhar duas vezes em cima da venda de cada um deles (o valor da compra pelo cliente e a comissão de afiliado).

Sendo assim, para ganhar dinheiro com artesanato em casa com mais facilidade, acesse o site e seja nosso parceiro (https://www.openlier.com.br/expositores/). 

 

Conclusão

Como você viu, é possível ganhar dinheiro com artesanato em casa nos dias atuais, e a prova disso é que cada vez mais artesões, novos e experientes, embarcam nessa jornada.

A facilidade de trabalhar no conforto de casa e não precisar de um investimento inicial para abrir um negócio físico é extremamente atrativo.

Siga as dicas que você viu aqui no artigo e comece a obter sucesso com a produção do seu artesanato em casa hoje mesmo.

Gostou do artigo sobre como ganhar dinheiro com artesanato em casa?

Se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco, por meio do nosso site, para que possamos ajudá-lo.

Deixe uma resposta