Papelaria personalizada para festas infantis: é uma boa?

As festas infantis sempre foram eventos que exigiram uma grande demanda de organização e decoração, mas que costumavam ser, de certa forma, simples.

Nos dias atuais, entretanto, a exigência dos pais por produtos personalizados para festas infantis dos seus filhos, que as tornem diferenciadas e únicas, é bem maior.

A personalização pode ser com o rosto da criança ou de algum personagem preferido dela (os super heróis e os desenhos infantis são sempre requisitados), o importante é que a decoração seja de qualidade.

Entre as diversas técnicas para fazer produtos personalizados, a papelaria personalizada para festas infantis é a que mais se destaca.

Através da técnica de papelaria personalizada é possível que sejam feitos diversos produtos para a festa, desde o convite até a lembrancinha do aniversário que os convidados irão receber.

Pensando nisso, eu trouxe aqui algumas informações sobre como montar uma decoração com produtos feitos a partir do uso da papelaria personalizada para festas infantis.

Você irá perceber como esse é um mercado atrativo e com produtos fáceis de fazer, que exigem apenas dedicação e amor pelo trabalho.

Quer saber mais sobre como utilizar papelaria personalizada para festas infantis?

Acompanhe o artigo até o final!

Produtos personalizados para festas infantis: utilizando papelaria personalizada

Produtos personalizados: únicos para cada cliente

A procura por produtos personalizados para os mais diversos eventos aumenta a cada ano, desde festas infantis até casamentos.

Cada vez mais as pessoas procuram formas de fazer festas únicas que as diferenciem de todas as outras já produzidas.

Para isso, elas recorrem, principalmente, à decoração, tentando fugir do tradicional e deixando-a com a “cara” do dono da festa.

No caso das festas infantis, os pais sempre buscaram fazer decorações de acordo com o gosto dos filhos, mas a simplicidade das festas de outras décadas era maior.

Atualmente, as festas infantis tornaram-se eventos para chamar a atenção de parentes, amigos e conhecidos, com os pais exigindo decorações extremamente personalizadas.

Aniversários de 1 ano costumam contar com decorações personalizadas com o nome e a imagem da criança, enquanto as festas de outros anos tendem a ter decoração de personagens que o aniversariante mais gosta.

Seja como for, as festas infantis tornaram-se um nicho muito importante para quem trabalha com produtos personalizados.

Entre as diversas técnicas que podem ser utilizadas, a de papelaria personalizada é a que mais se adequa a esse tipo de evento.

Veja mais sobre como utilizar papelaria personalizada para as festas infantis para produzir toda a decoração.

Papelaria personalizada: entenda mais sobre essa técnica

Entre as diversas técnicas ou segmentos utilizados para fazer produtos personalizados, a papelaria personalizada é uma das mais requisitadas.

Seja por empresas de pequeno ou grande porte ou por pessoas que desejam fazer decoração para suas festas, a papelaria personalizada é uma das melhores alternativas por ser fácil de fazer e de poder ser utilizada para diversos produtos.

O mercado de produtos personalizados tem crescido ao longo dos anos, principalmente com relação ao uso da papelaria personalizada para festas infantis.

Você gosta de utilizar essa arte? Além disso, gosta de decorações para eventos infantis?

Então talvez esse seja um ramo para você iniciar e fazer muito sucesso.

Para iniciar no ramo de decorações para festas infantis com papelaria personalizada é possível ter um investimento de baixo a médio.

Você deve adquirir alguns equipamentos básicos, como os a seguir:

  •  Bom programa de design gráfico, como Corel Draw, Photoshop, do Adobe (para iniciar, é possível até adquirir algum gratuito)
  •  Impressora, que pode ser uma normal para uso doméstico (se for produzir poucos produtos) ou uma mais profissional a tinta ou a laser (se a produção for de maior escala)
  •  Papéis específicos de acordo com o produto personalizado que você irá fazer (para convites, por exemplo, o uso do papel fotográfico Glossy com uma gramatura maior é indicado)
  •  Itens para dar acabamentos, como fitas e botões
  •  Máquina de recorte de papel para todos os tipos e formatos, como a Silhouette

Produtos personalizados com papelaria para festas infantis

Para produzir a decoração das festas infantis com a papelaria personalizada, você pode iniciar pelos convites físicos, para ter uma ideia de como será a caracterização da festa.

Apesar da grande onda de convites online, como os enviados pelo whatsapp, enviar convites impressos e físicos ainda é uma boa pedida, que torna tudo mais pessoal para o convidado que o recebe e pode guarda-lo de lembrança.

Eles devem ser feitos, de preferência, em convites de papel fotográfico Glossy de gramatura 230.

Para fazer as tags adesivas e etiquetas para potes, garrafas e até canudos, o papel adesivado ou etiqueta Glossy são indicados.

As personalizações das lembrancinhas, dos papéis dos docinhos e dos quadros ou pôsteres utilizados para pôr em diversos locais do ambiente, como atrás da mesa do bolo, também são imprescindíveis para a decoração da festa.

O interessante da produção dos produtos de papelaria personalizada para festas infantis é justamente essa grande variedade de material que pode ser feito.

Logicamente, não é necessário encher cada espaço das mesas e dos ambientes com as fotos do aniversariante ou dos personagens escolhidos para a festa.

Saber fazer a medição do que é importante, como os itens citados anteriormente, e do que é extremamente dispensável é essencial para não estragar a decoração.

Ouvir a opinião dos clientes que estão contratando o seu serviço é ideal, para que você não faça uma produção que eles achem exagerada, mas também não achem muito escassa de produtos.

Dica: Curso super completo de Papelaria Personalizada – Do Básico ao Luxo by Tamires Moura, para tesouretes e silhouette.
Módulos:
Silhouette Studio
Pondo em Prática
Precificação e Finanças
Papelaria Luxo
Módulos extras:
Adicionados conforme demanda
Link: Curso de Papelaria Personalizada

Conclusão

Como você pôde ver, os produtos feitos com papelaria personalizada para festas infantis estão em alta e é um ótimo mercado para quem quer ganhar uma boa renda.

Apostar em materiais baratos e de ótima qualidade, e fazer um trabalho extremamente personalizado é essencial para cativar o cliente.

Ouvir os desejos deles para a decoração é importante para que você não acabe seguindo uma linha diferente da imaginada para os produtos personalizados.

Gostou do artigo sobre papelaria personalizada para festas infantis?

Se ficou com alguma dúvida, deixe-a nos comentários abaixo para que eu possa ajudá-lo.

Deixe uma resposta