Bordado digital: dicas para quem está iniciando

O bordado é uma prática bastante antiga de criar desenhos, palavras ou figuras ornamentais em tecidos, sendo muito utilizada aqui no Brasil.

Antigamente, o bordado era feito à mão com agulha ou à máquina de pedal, sendo até hoje fonte de renda para muitas pessoas, principalmente no nordeste brasileiro que tem uma cultura muito forte nesse tipo de artesanato.

Entretanto, o bordado vem passando por evoluções tecnológicas, como tudo mais no mundo moderno, e foi assim que surgiu o bordado digital.

Essa nova forma de fazer bordado é um dos principais segmentos na fabricação de produtos personalizados e vem chamando a atenção de muitas pessoas que querem iniciar um novo negócio.

Pensando em você que deseja começar nessa área, mas que ainda está em dúvida sobre o que é o bordado digital, o que é preciso para produzi-lo e como vender seus produtos, eu fiz esse artigo recheado de dicas para iniciantes.

Acompanhe o texto até o final e fique sabendo tudo sobre esse tema bastante interessante.

Dicas para iniciar no bordado digital

O que é o bordado digital?

O bordado digital é uma forma de simular a produção de um bordado manual, utilizando máquinas específicas, com muito mais precisão.

Esse tipo de bordado permite que o produtor faça a arte que será bordada de antemão, por meio de alguns softwares, de forma a produzir corretamente o material.

A arte gráfica que foi produzida é, então, bordada no tecido escolhido por meio de uma máquina eletrônica de bordado.

Com o uso do bordado digital é possível fazer qualquer tipo de produto, como roupas de vestuário (camisas, calças, vestidos), roupas de casa (lençóis, colchas, toalhas), roupas de bebê, entre outras.

Esse segmento da produção de produtos personalizados permite que qualquer pessoa tenha a possibilidade de abrir seu próprio negócio.

O empreendimento em bordado digital é ideal para aquelas pessoas que desejam ser suas próprias chefes, trabalhar em casa no conforto do lar e ganhar uma renda mensal extra ou integral.

Se você está iniciando agora na área do bordado digitalizado, então você precisa ficar por dentro dessas importantes dicas.

Aprenda a trabalhar com bordado digital

Para começar a produzir bordados digitalizados, não é preciso ter algum “dom” natural ou uma super habilidade.

O que você realmente precisa, assim como qualquer outra pessoa, é de bastante estudo, um treinamento qualificado e muita prática.

É preciso estar bastante familiarizado com os softwares para fazer as artes gráficas que serão bordadas por meio das máquinas eletrônicas.

Além disso, é necessário que você tenha um bom conhecimento sobre o funcionamento dessas máquinas de bordados computadorizadas.

Para isso, existem diversos cursos para você fazer de modo online, no conforto da sua casa e respeitando seu próprio tempo.

No nosso site, você poderá encontrar o Cursos e matrizes prontinhas, bastando acessar um dos links abaixo:
Para Criar Matrizes de Bordado: Cursos de Bordado, ou baixar matrizes de alta qualidade: Download matrizes de bordado digital, ideal para iniciantes que estão começando do zero.

O curso tem um preço bastante acessível, muito conteúdo para você aprender desde o passo zero e ainda oferece certificado de conclusão ao final.

Encontre o nicho certo para trabalhar

Como você viu acima, é possível produzir uma variedade de produtos por meio do bordado digital.

O importante é escolher um nicho de mercado que tenha bastante demanda, ou seja, um público bastante necessitado de produtos e que tenha poucas pessoas produzindo-os.

Assim, você irá começar já com bastante procura de clientes, o que é um passo a mais para alcançar o sucesso em comparação aqueles empreendedores que escolhem nichos já saturados e com muita concorrência.

Você pode escolher produzir vestuário personalizado para homens ou mulheres, roupas e kits para bebês, roupas de casa, produtos de bordado digitalizado para eventos, enfim, as opções são vastas.

O que conta aqui é fazer uma pesquisa de mercado bem completa, de modo que a escolha do nicho correta seja certeira.

Escolha a máquina com cuidado

Para quem está iniciando, a aquisição de uma máquina de bordado digital é essencial e imprescindível para trabalhar.

Mas antes de compra-la, é preciso fazer uma extensa pesquisa para comprar a máquina certa, de acordo com os seus objetivos, para depois não se arrepender.

Existem diversas marcas de máquinas de bordados eletrônicos, das quais as principais são:

  • Brother
  • Janome
  • Elna
  • Bernina
  • Sun Especial

A sua pesquisa deve incluir quais os tipos de bordados, os tamanhos dos bordados e o tipo de arquivo que cada máquina suporta.

A partir disso, você poderá escolher aquela que mais se adequa às suas necessidades de trabalho de acordo com a sua produção.

Uma das máquinas mais indicadas para quem quer trabalhar em casa é a Brother PE770.

Ela possui muitos pontos positivos, entre eles uma velocidade de até 650 pontos bordados por minuto, entrada para USB e também para cartão, além de tela LCD com função de toque de tela.

A máquina Brother PE770 ainda conta com a utilização de arquivos nos formatos “.DST” e “.PES” (o mais utilizado em bordados digitais).

Esses formatos de arquivos são a linguagem que as máquinas de bordados eletrônicas interpretam e leem para bordarem no tecido.

Também é possível vender sua arte digital

Essa é mais uma das belezas do bordado digital, você pode aprofeitar suas criações para vender suas artes em nosso portal, no caso estamos falando das matrizes de bordado, e uma dica fundamental é a utilização das fotos dos produtos prontos.

Além dessa opção, você ainda pode trabalhar como afiliado indicando uma grande variedade de artes digitais ou até mesmo o seu próprio produto por meio de um link especial.

Ou seja, expondo e vendendo pelo nosso site (https://www.openlier.com.br/), você pode ganhar duas vezes: com o valor pago pelo cliente pelo seu produto e pela comissão recebida pela indicação do seu link.

 

Conclusão

Como você viu, para começar no ramo de bordados digitais não é preciso muito: apenas muito aprendizado, prática e uma boa máquina de bordado eletrônico.

Com a nossa ajuda, por meio do nosso site, você pode expor o seu produto de forma fácil, rápida e sem taxas fixas, podendo lucrar bastante com as suas vendas.

Sendo assim, é hora de pôr as mãos à obra e começar a ganhar dinheiro com esse segmento tão popular de produtos personalizados.

Gostou do artigo sobre as dicas para quem está iniciando no bordado digital? Se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco, por meio do nosso site, para que possamos ajudá-lo.

Deixe uma resposta